Em passagem por Rio Preto, relíquias de Carlo Acutis visitaram escolas e hospitais da cidade

As relíquias do beato que ficaram expostas na Paróquia Menino Jesus de Praga para adoração e veneração, visitaram instituições de ensino e hospitais, levando a história do jovem considerado “santo de calça jeans”. Entre os locais agraciados com a visita estão o Hospital da Criança e da Maternidade, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e a Santa Casa de Misericórdia. As escolas que receberam a visita do futuro santo foram a Domus Mariae, Colégio Santo Antônio e a Escola Maria Peregrina. “Os jovens das instituições que visitei se mostraram piedosos. Foi uma missão linda estar em Rio Preto e tudo foi conduzido pelo próprio Carlo”, disse Padre Fábio, após conhecer os adolescentes e jovens das escolas e instituições.
Durante as visitas Padre Fábio contou a história de Acutis com detalhes, já que conviveu com a família do beato durante a pandemia. Também tirou dúvidas dos adolescentes sobre a santidade e principalmente sobre a juventude santa. Nos hospitais, Padre Fábio levou as relíquias aos enfermos, para que pudessem realizar suas orações.
Voltada para a juventude da diocese, a última noite de celebração e adoração contou com a igreja lotada de jovens de outras paróquias, um movimento diocesano de renovação e aproximação dos grupos de jovens e adolescentes da cidade. “A visita das relíquias foi importante para fortalecer e aumentar os jovens em nossa paróquia e em toda nossa diocese”, afirmou o Padre Cleomar Bessa, pároco do Menino Jesus de Praga.
“Sou Salesiano de Dom Bosco. Evangelizamos com o coração voltado para os jovens. Receber a relíquia de Carlo Acutis na Diocese de São José do Rio Preto muito nos alegra. Seu testemunho se conecta com a vida do jovem de hoje. Ele, que será declarado santo muito em breve, nos mostra que a Santidade é possível para todos. Essa é uma mensagem que precisa alcançar os nossos jovens, em especial os desesperançados, aqueles que vivem a ansiedade pelos desafios futuros e, igualmente, aqueles que já tem Cristo como companheiro de jornada”, comenta Dom Antônio Emídio Vilar, Bispo diocesano de São José do Rio Preto.

Publicações relacionadas

Leave a Comment